Com o equipamento apropriado você consegue desenvolver e evoluir na técnica de Levantamento de Peso Olímpico

O Treino de Levantamento de Peso Olímpico tem sido muito utilizado em espaços de treinos, não só em boxes de crossfit, por ser uma opção muito eficiente de treino e trazer excelentes resultados.

Os praticantes de LPO são, sem dúvida, fortes, mas muitos deles teriam problemas para atender aos padrões de desempenho de Crossfitters, levantadores de peso, levantadores de peso olímpicos ou homens / mulheres fortes de nível de elite.

O uso excessivo de exercícios de isolamento e excesso de massa muscular podem prejudicar a mecânica natural do corpo. Com pesos livres, você deve se concentrar em manter a amplitude de movimento adequada, o que reforça a coordenação e a ativação muscular.

Treinar os dois movimentos mais utilizados: snatch (onde a barra vai do chão para a cabeça em um movimento) e o clean and jerk (onde você “limpa” a barra até os ombros, em seguida, empurra-a acima da cabeça e solta embaixo disso) precisa de técnica e atenção para alcançar esses resultados além de boa mobilidade, flexibilidade e equilíbrio.

Os benefícios são claros, ou seja, constrói físicos fortes e poderosos, requer um bom nível de flexibilidade, oferece objetivos claros para trabalhar e pode ser divertido.

Levantar objetos pesados ​​acima da cabeça tem sido uma referência de força desde os tempos antigos, teve ampla divulgação no século XIX. Vários tipos de supino ainda são usados ​​como elevadores acessórios no treinamento de levantamento de peso e também têm seu lugar nas rotinas de força e potência de vários esportes. Ao contrário das variações push-press ou jerk, o atleta controla o peso durante todo o movimento, o que cria uma tensão constante nos músculos.

Na musculação, o supino estrito é um dos movimentos primários para o desenvolvimento dos ombros e braços. Quando executado corretamente, é um exercício complexo para a parte superior do corpo, pois requer bases estáveis ​​nos músculos centrais e do quadril.

Um core (região central) à prova de balas é uma das principais bases no esporte do homem forte. Muitos desses atletas estimulam seus músculos centrais levantando objetos pesados ​​acima da cabeça.

O sucesso do treino de levantamento de peso olímpico depende do impulso do quadril, que o transforma em um exercício de corpo inteiro. Atletas de atletismo, jogadores de futebol, atletas marciais, entre tantos outros praticantes, todos precisam de alto nível de explosão, que começa nos quadris. Pode ser desenvolvido em push press. Muitos fisiculturistas executam este movimento inconscientemente, usando o impulso de perna como uma forma de burlar as últimas repetições de pressões rígidas. Às vezes, eles o usam como exercício principal para estimular os ombros com pesos mais pesados ​​e ativar mais fibras musculares. A sobrecarga é um dos métodos de intensificação usados ​​na musculação.

Algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis ​​devido à anatomia das articulações dos ombros. Máquinas e exercícios alternativos oferecem diferentes amplitudes de movimento, o que pode aliviar o desconforto. No entanto, isso deve ser visto apenas como uma solução temporária.

Os exercícios regulares de mobilidade e o aprendizado das técnicas adequadas podem melhorar a amplitude de movimento e torna-lo mais confortável. Resolver quaisquer problemas de mobilidade trará mais benefícios a longo prazo do que ignorar o problema e sentar atrás da máquina.

Mas para tudo isso, é fundamental ter equipamentos de qualidade como as Barras Olímpicas e as Anilhas Ultrawod, para cada estilo e necessidade de treino, você encontra um equipamento apropriado.