Treino MedBall: versátil e eficiente.

3 minutos para ler

A medicine ball é um acessório de fitness completo. Inicialmente usada por fisioterapeutas para treinar novamente as pessoas após uma lesão, a medicine ball agora se tornou popular para fitness e esportes em geral. E com razão. Essas bolas versáteis variam de 1 a 10 quilos de peso e vêm com uma variedade de exercícios muito interessantes para fazer.

De acordo com os preparadores físicos, a medicine ball é um acessório de condicionamento físico motivacional que dará uma nova vida ao seu treinamento, ao mesmo tempo que lhe proporciona um bom exercício físico. Mas acima de tudo é versátil por causa dos numerosos exercícios que treinam e fortalecem muito todos os seus grupos musculares. A recomendação é que comece  com o peso certo para se adequar ao seu nível de atividade física e aumentar gradualmente o peso à medida que avança.

Além de ser perfeita para fortalecer os membros inferiores, a medicine ball também é boa para os abdominais. Há uma infinidade de exercícios e movimentos que você pode fazer para construir músculos do abdome uma medicine ball.

Atletas de alto nível e esportistas usam medicine balls em seus treinamentos, pois são muito populares graças à sua versatilidade e lado divertido. Elas podem ser usadas ​​para uma variedade de movimentos e em muitos esportes, reproduzindo ações específicas. No boxe, por exemplo, elas são usadas ​​para antecipar golpes no core. Quando usada em aquecimentos e sessões de treinamento para esportes competitivos, a medicine ball pode realmente aumentar a velocidade e a precisão de seus movimentos (ao torcer, por exemplo). Como resultado, também pode melhorar sua própria percepção e consciência.

A medicine ball é perfeita também para desenvolver força e explosão. A pliometria (contração muscular precedida por um alongamento) ajuda a armazenar a energia que será liberada quando você tensionar o músculo. Portanto, você pode usar sua medicine ball para aumentar a força de seus arremessos, por exemplo. Você pode fazer também alguns exercícios como agachamento combinado com o arremessar contra a parede.

Estas bolas de fitness também são um acessório indispensável se você quiser melhorar sua coordenação e equilíbrio. Na verdade, você pode variar os exercícios usando a medicine ball para desequilibrá-lo (ao torcer o peito para trabalhar os oblíquos, por exemplo) ou melhorar a coordenação. Fazer exercícios sem equilíbrio ajuda a trabalhar os músculos mais profundos, vitais para manter uma boa postura. Você poderá se exercitar com segurança (melhor estabilidade do core, costas mais fortes), além de sentir os benefícios no seu dia a dia. Usando uma medicine ball, você será capaz de fazer movimentos que trabalham uma cadeia inteira de músculos. Isso desenvolverá sua coordenação intermuscular, aumentará seus músculos abdominais e lombares e queimará mais calorias usando mais massa muscular.

Divertida, versátil e com uma grande variedade de exercícios, a medicine ball é o acessório fitness obrigatório se você deseja trazer um novo aspecto ao seu treinamento. Disponível em uma variedade de pesos e tamanhos, as MedBalls Ultrawod são a ferramenta de treinamento perfeita, quer você esteja em forma ou não.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Warning: Use of undefined constant CHORUS_USER_ID - assumed 'CHORUS_USER_ID' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/storage/vhost/blog.ultrawod.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/integrations/index.php on line 26

Warning: Use of undefined constant CHORUS_HUBSPOT_SERVICE_URL - assumed 'CHORUS_HUBSPOT_SERVICE_URL' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/storage/vhost/blog.ultrawod.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/integrations/index.php on line 27