Você conhece a Bulgarian Bag? Não! Então venha conferir do que este acessório fitness é capaz!

Bulgarian Bag é um nome usado para a ferramenta fitness em forma de meia-lua, originalmente projetada para auxiliar no treinamento de luta livre e esportes de combate. Mas pela sua eficiência outras áreas de treinamento começaram a utilizar desta importante ferramenta de fitness universal que ajuda a desenvolver a força funcional e primária. Nos últimos anos, a popularidade delas só aumentou, com crossfitters, atletas, frequentadores de academia e levantadores de peso adotando este acessório como parte de suas rotinas de treino.

É também um equipamento fantástico para quem simplesmente quer focar no treino funcional, com mais agilidade e força, desenvolvendo a força que ajuda nas tarefas diárias.

Benefícios Bulgarian Bag

  • Muito versátil
  • Durável
  • Pode ser usado em muitos exercícios diferentes
  • Móvel – ótimo para personal trainers e aulas de ginástica
  • Vêm em vários tamanhos e pesos – para qualquer nível de condicionamento físico
  • Movimento focado – melhorando a força funcional para ajudar nas atividades do dia a dia
  • Melhora a aptidão anaeróbica
  • Melhora a aderência como nenhuma outra ferramenta de fitness
  • Treino Bulgarian Bag

Como já vimos a Bulgarian Bag é um grande investimento devido à sua versatilidade. Existem muitos exercícios que você pode seguir, mas você também pode ser criativo com elas e usá-las em um treino personalizado. Ela pode facilmente atingir pernas, ombros, tórax, costas, braços e, em particular, o core. Você pode escolher trabalhar grupos musculares específicos ou adotar uma abordagem mais integrada.

Muitos de nós sonhamos em melhorar nossa resistência muscular, força, potência, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e velocidade. Tudo isso pode ser alcançado por meio de exercícios com a Bulgarian Bag.

A forma clássica de meia-lua complementa a capacidade de usá-la de muitas maneiras diferentes. Possui alças flexíveis para permitir exercícios de condicionamento físico direcionados. São excelentes para desenvolver a força de preensão, o que é muito útil não apenas para a luta livre, mas também para o dia-a-dia.

A força de preensão é muitas vezes ignorada, mas é um aspecto vital da força geral e preparação física. Ter uma pegada forte é uma grande vantagem em muitos esportes, além de facilitar os treinos e exercícios na academia. Ter que apertar com força as alças para manter o controle da bolsa de treinamento significa que você desenvolverá uma força superior nas mãos e antebraços.

É um dos melhores exemplos de equipamento fitness que visa o desenvolvimento da força funcional. Você pode usá-lo para lançar, empurrar, torcer, dobrar, girar, equilibrar, puxar e praticamente qualquer outro movimento funcional que você possa imaginar. Elas também fornecem um treino de condicionamento anaeróbio muito intenso e irão otimizar sua saúde geral e fitness.

As Bulgarian Bags também podem ser usadas para melhorar os exercícios tradicionais de peso corporal, como flexões, agachamentos, prensas, etc. Oferecendo grandes variações para esses exercícios tradicionais e são adequadas para movimentos específicos de esportes inovadores.

Se você está se perguntando qual o peso ou tamanho da Bulgarian Bag, listamos algumas diretrizes gerais.

3 a 5 kg

É recomendado para atletas mais leves e iniciantes. A bolsa leve é ​​ideal para jogar e empurrar para qualquer nível de preparação física, incluindo iniciantes, são ótimas para quem deseja fazer um treinamento de alta repetição.

6 a 8kg

É recomendada para atletas com peso corporal um pouco maior, que desejam uma bolsa relativamente leve. É para adolescentes, mulheres e pessoas em recuperação de lesões. Esta pode ser uma bolsa de tamanho útil para sessões de reabilitação e fisioterapia esportiva.

10 a 14kg

É recomendada para pessoas que desejam uma bolsa um pouco mais desafiadora, podendo ser usada por uma variedade de atletas e níveis. É uma boa bolsa para homens que estão apenas começando com as bulgarian bags, pois será um desafio, mas será possível. Tanto homens como mulheres devem achar esta bolsa boa para executar todos os movimentos funcionais e rotacionais. Esta bolsa desafiará o atleta em todos os aspectos do condicionamento físico, desde a capacidade anaeróbica, resistência muscular, força de preensão e resistência.

15 a 19 kg

As Bulgarian Bags mais pesadas são projetadas para pessoas que já treinam duro ou que são naturalmente fortes. Mesmo que você vá à academia com frequência, se nunca usou as bolsas de peso, este pode ser um desafio. Esta bolsa vai colocar muita pressão no punho.

20 a 34kg

Essas são recomendadas para indivíduos que já tenham experiência com as bulgarian bags e que se sentem confiantes para realizar exercícios de alto padrão com peso adicional.

A força e a resistência necessária para completar os movimentos de balanço, rotação e empurrão com esses pesos exigem excelente força e condicionamento anaeróbico.