A atleta Susana Etto foi classificada em 1º lugar na categoria 35-39 anos do Qualificador Online para Grupos Etários de 2020.

Por conta da pandemia que ocorre no mundo todo, o Qualificador Online para Grupos Etários de 2020 foi finalizado antes do prazo previsto. Havia uma opção para atrasar a competição, mas foi tomada a decisão de prosseguir com a competição no interesse de receber atletas da faixa etária nos Reebok CrossFit Games 2020 em Madison.

Após a conclusão, foi realizada uma análise comparando quantos atletas enviaram exercícios para todos os eventos em 2019 versus 2020. Embora tenha havido uma ligeira diminuição nas submissões de pontuações este ano, a situação global emergente deixou claro que estender a janela de submissão de pontuações ou atrasar a competição não melhoraria a capacidade dos atletas em participar.

O processo de análise de vídeo para validar e avaliar os envios de pontuações foi concluído no último dia 29 de abril. Com estas penalidades aplicadas, as pontuações e classificações foram ajustadas e a Tabela de Classificação dos Qualificadores Online está completa.

O Games, que ainda está mantido, acontecerá em um rancho no Aromas, mas pelo que parece o local não comporta 150 atletas individuais masculino e feminino, por isso, ainda não se sabe se haverá um corte do número de inscritos para o campeonato presencial.

Para Dave Castro, Diretor de provas do CrossFit Games, a ideia em manter os atletas de elite é “mostrar que eles ainda estão lutando e que não vão deixar isso acabar com uma festa da comunidade”.

Dia das Mães!