Ski Erg – o melhor treino que você deve fazer

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A maior parte do treinamento cardiovascular é baseado na parte inferior do corpo. Correr, andar de bicicleta, fazer exercícios elípticos, subir escadas – até mesmo remar – são atividades, principalmente para a parte inferior do corpo, se feitas de maneira adequada. É difícil encontrar um bom treino cardiovascular que envolva principalmente a musculatura da parte superior do corpo.

A natação é um bom treino para a parte superior do corpo, mas às vezes a piscina pode ser inconveniente; e se você não conhece a técnica, pode ser difícil conseguir um treino adequado. O ergômetro de braço, ou bicicleta de braço, está OK, mas pode ser difícil trabalhar mais do que apenas os braços e ombros.

Um equipamento relativamente novo que trabalha a parte superior do corpo para exercícios aeróbicos é o SkiErg Concept2. Ele imita o movimento do esqui cross-country, mas você não precisa ser um esquiador para treinar nele. Requer o uso dos dorsais, tríceps, peitorais e abdominais para puxar as alças para baixo; e esse movimento é diferente de qualquer outro tipo de cardio. Você não apenas aumentará sua frequência cardíaca rapidamente, mas também queimará mais calorias, porque envolve mais músculos do que outras formas de cardio.

Quando feito corretamente, o treinamento no SkiErg atinge os dorsais, tríceps, abdominais, peitorais, bíceps, quadríceps, isquiotibiais, glúteos, panturrilhas e parte inferior das costas.

O SkiErg usa um volante que prende o ar para aumentar a resistência. A intensidade varia com o seu esforço: quanto mais forte você puxa, maior a intensidade. Ele foi projetado para imitar o esqui nórdico, mas o movimento pode ser modificado para outras atividades, especialmente natação. Os agachamentos completos e os pulmões reversos podem ser adicionados para tornar o exercício mais intenso. Também é uma boa maneira de queimar os braços ou as costas após uma sessão intensa de treinamento com pesos.

O SkiErg é adaptável para cadeiras de rodas para pessoas com lesões nas pernas ou atletas adaptativos, e os exercícios podem ser tão difíceis também sentado.

Treino SkiErg

Depois de um aquecimento de cinco minutos, comece com 30 segundos de esqui de alta intensidade, seguidos por dois minutos em intensidade moderada para recuperar o fôlego. Repita de quatro a seis vezes. Conforme fica mais fácil para você, aumente o intervalo de alta intensidade ou reduza o intervalo moderado, ou ambos. Esta é uma ótima maneira de fazer um treino cardiovascular em 10 a 15 minutos.

Depois de algumas semanas se acostumando com o SkiErg, tente o desafio de um minuto. Teste-se para ver quantos metros você pode cobrir em 60 segundos. Se você pode chegar a 300 metros, você está realmente se movendo.

Por que usar um SkiErg?

O SkiErg oferece todos os benefícios aeróbicos e de força e está disponível mesmo quando não há neve ou você não consegue chegar às trilhas . Mesmo que você nunca tenha calçado um par de esquis, o SkiErg é a ferramenta perfeita para ajudá-lo a colher os benefícios de um treino de esqui.

Um treino de corpo inteiro eficaz

O SkiErg ajuda você a construir força e resistência, trabalhando todo o corpo em um movimento rítmico e eficiente. Esquiar é um exercício de baixo impacto e alto consumo de calorias, adequado para todas as idades e habilidades. Você tem controle total da resistência: quanto mais forte puxar, mais rápido o volante gira, o que cria mais resistência.

Ele também oferece uma faixa de resistência semelhante à encontrada na neve. A conveniência de treinar em um SkiErg é difícil de superar, especialmente quando o esqui com rodas simplesmente não é uma opção – sejam quais forem o clima ou as condições, o SkiErg sempre está disponível.

Resultados mensuráveis e comparáveis

O Monitor de desempenho fornece feedback imediato sobre cada puxada que você faz, bem como dados de desempenho cumulativos no final do treino. O monitor se autocalibra, permitindo que você compare cada puxada, intervalo e treino. O Diário de bordo e classificação online Concept2 permite que você armazene facilmente todos os seus tempos, bem como se compare com outros esquiadores em todo o mundo.

Um treino complementar ao remo

Se você já usa o Remo Indoor Concept2, você descobrirá que o SkiErg oferece um treino semelhante de alta qualidade, de corpo inteiro e sem impacto, mas com movimentos que complementam o movimento do remo. O SkiErg oferece variedade em seus treinos, com o mesmo monitor de desempenho poderoso, amplo suporte ao cliente e qualidade duradoura.

Perfeito para atletas adaptativos e reabilitação de lesões

O SkiErg é um exercício de baixo impacto que é suave para os joelhos e tornozelos. O SkiErg acomoda facilmente atletas com lesões na perna: os atletas lesionados podem sentar ou ajoelhar, reduzindo a quantidade de envolvimento das pernas, enquanto treinam em intensidade e duração normais usando apenas a parte superior do corpo e o core. É uma ótima ferramenta de treinamento para atletas adaptativos também!

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