Remo indoor: conheça esse exercício completo e eficiente

O remo indoor é um dos exercícios mais completos e abrangentes.

É capaz de trabalhar 85% do corpo como também traz benefícios para a mente.

É feito através do aparelho Remo Concept2. Simulando uma remada e é muito utilizado por praticantes de crossfit.

Sendo assim, se adequa para quem busca treinos intensos, visto que atletas do mundo são adeptos.

O remo indoor trabalha todos os músculos do corpo e mantém a frequência cardíaca elevada.

Inclusive, é um dos exercícios de condicionamento mais eficientes que existe!

Como o exercício de remo faz com que os músculos trabalhem repetidamente por um longo período é considerado um exercício cardiovascular.

Todavia, este tipo de exercício é conhecido por trazer muitos benefícios, ficou interessado?

Então continue lendo para conferir como funciona, sobretudo as vantagens.

Benefícios do exercício de remo indoor

Dentre os benefícios, podemos destacar que o treino de remo estimula o sistema imunológico, melhora o colesterol.

Assim também reduz o risco de muitas doenças crônicas.

Podemos citar: obesidade, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e derrame.

O remo indoor também é excelente para quem deseja perder peso, queimando até 2.160 calorias por hora!

Segundo dados de estudos que comparam diferentes atletas esportivos, o remador está no topo da lista de gastos calóricos.

O gasto calórico por minuto de atletas de alto rendimento é de 36 calorias.

Então, pessoas comuns podem se beneficiar igualmente.

Há muita ciência para apoiar as vantagens para a saúde do exercício de remo.

Todavia existem alguns “benefícios do mundo real”, por exemplo, muitos remadores falam sobre “a zona”.

Ademais, a zona é descrita como uma experiência calmante e meditativa.

Ou seja, um bom equilíbrio para a queimação nos ombros tal como nas costas enquanto você se exercita.

Uma máquina de remo indoor (ou seco como também é chamado) é  ideal para os mais diversos tipos de treino.

Isso significa que pessoas com diferentes objetivos podem utilizar o mesmo aparelho para treinos totalmente distintos.

Outra vantagem é que permite a possibilidade de treinar no conforto de casa.

Por ser um equipamento de condicionamento de baixo impacto nas articulações e no sistema esquelético.

Pode ser usado por qualquer pessoa com menos de 181 quilos!

5 tipos de treino de remo indoor eficientes

O remo indoor movimenta 85% dos músculos durante as atividades físicas, como também melhora a saúde mental.

Obviamente possibilita treinos específicos de acordo com seu objetivo.

Sendo assim, listamos 5 treinos para você escolher se acaso embarcar nesse estilo de vida.

1. Foco no abdômen

Independentemente do seu nível de condicionamento físico, o treino de abdômen de remo indoor dura cerca de 40 minutos.

E é um desafio!

O remo indoor trabalha toda a musculatura ao redor do tronco.

Portanto, combina variações de remadas fortes, bem como movimentos específicos para a região do abdômen.

2. Full body

Esse exercício de remo costuma ser bem intenso e traz ótimos resultados.

Intercala movimentos que usam o peso do próprio corpo e outras cargas.

É recomendado para quem já possui um nível intermediário.

Dado que exige muito do corpo e mente.

3. Inferiores/pernas + abdômen

Com duração em média de 50 minutos, recomenda-se para quem já está habituado a treinar.

É necessário usar o próprio peso + halteres e anilhas, intercalando as remadas com foco alternando entre as pernas e o abdômen.

4. Distância máxima

Esse exercício é uma experiência e tanto, posto que utiliza movimentos exclusivos de remo.

Ou seja, é como se estivesse praticando na água!

O treino de remo indoor de distância máxima, geralmente dura 35 minutos.

É ideal para quem está buscando melhorar a saúde cardiovascular.

Bem como melhorar o condicionamento físico e ter mais força.

5. Treino 3 em 1: costas, peito e braços

O aparelho Remo Concept2 é tão prático que um único exercício consegue focar em 3 áreas diferentes do corpo!

Aqui as remadas devem ser intercaladas entre as costas, peito e braços.

Usando o próprio peso e alguns acessórios.

Dura por volta de 40 minutos (nível intermediário).

Para quem é o exercício de remo?

Quem quiser um treino de intensidade sem lesões e alta eficiência, já pode contar com o Remo Concept2!

Dessa forma, você trabalha de acordo com a intensidade que deseja.

E como resultado, com o menor impacto ao seu corpo. 

Isto é, o remo indoor é ótimo para qualquer pessoa!

Se você é um estudante universitário em busca de melhorar seu corpo, o exercício de remo é uma ótima opção.

Devido aos benefícios do remo para todo o corpo, você vê resultados reais rapidamente e os sentirá após o treino. 

E a mãe ocupada que está tentando fazer malabarismos com 4 filhos e ainda ficar em forma? 

Basta 15 minutos no remo para começar um treino sólido de corpo inteiro. 

O remo também é ótimo para homens e mulheres com mais de 50 anos. 

O movimento fluido e sem contato do remo reduz a rigidez e aumenta a flexibilidade.

Ao contrário de correr ou pular corda, que suporta peso, o remo não suporta peso e é super fácil nas articulações.

Isso torna o remo indoor ideal para pessoas com articulações fracas ou pessoas em recuperação de cirurgias e lesões. 

Além daqueles que buscam apenas entrar em forma, o remo é excelente para quem busca absoluta alta performance.

E qual o aparelho ideal para treinar em segurança?

Para um treino de remo indoor tranquilo e eficiente, recomendamos o Remo Indoor Concept2.

O sistema de resistência do ar do Remo Indoor Concept2 permite que você reme dentro da sua própria intensidade.

Enquanto a resistência é ajustada conforme os avanços.

As equipes olímpicas usam este modelo para o treinamento devido à semelhança com o exercício feito na água.

Outra vantagem: os usuários ainda podem ajustar a “sensação” da braçada através do amortecedor.

Além disso, as diferentes “marchas” dão uma sensação diferente enquanto você está “remando”.

As configurações mais altas (6-10) dão a sensação de um barco mais lento e pesado.

De maneira idêntica as configurações mais baixas dão a sensação de um barco mais rápido e elegante.

O recurso de amortecimento que acompanha o aparelho é ideal para iniciantes até remadores de primeira linha.

Já o Monitor de Desempenho  PM5 garante que você acompanhe seu treino em tempo real.

É considerado um dos  monitores mais populares entre remadores, boxes de crossfit e para treinos em casa.

Tudo, desde distância, divisão de 500 m (velocidade), tempo, batidas por minuto, calorias, watts e muito mais. 

O monitor também  calcula a média de todas essas métricas!

O PM5 é elaborado e eficiente.

Também apresenta um recurso de conectividade sem fio que facilita a transferência de seus dados de treino.

Buscando trazer mais diversão e aquela competitividade saudável, o PM5 permite que você dispute online com outros praticantes.

Ah e ainda conta com 20 programas de treino predefinidos!

Assim sendo, se você está procurando um remo indoor com o intuito de boa qualidade.

Tal como os treinos de atletas olímpicos, conte com a Concept2.

Clique aqui e confira este aparelho tão querido pelos atletas.

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