O Cross Training vêm ganhando cada vez mais mercado em todo o país, pois a busca por uma vida mais saudável, ou por outros benefícios da atividade física, incentivou o surgimento de locais para a prática.

De acordo com dados da Euromonitor, empresa global de pesquisa de mercado, 30% dos brasileiros afirmam fazer exercício de uma a duas vezes por semana. Outros 14% dizem fazer de uma a duas vezes por mês e 7% alegam se exercitar quase todos os dias.

Há, conforme a pesquisa, quase 27.000 locais para prática de atividade física no Brasil (academias, box e clubes, por exemplo), um salto de 14% em relação a 2013. O consumo de suplementos alimentares, produtos buscados por quem se exercita frequentemente ou com intensidade, dobrou no mesmo período.

Com o aumento da procura pela modalidade, o Box surgiu como uma oportunidade de investimento em novos negócios. Um dos desafios, de acordo com empresários do setor, é mostrar que é uma atividade física voltada para qualquer pessoa, podendo ser adaptada a qualquer aluno.

Não basta só criar um WOD com MUITO LPO para conquistar seus alunos. Para que seu Box tenha sucesso, é preciso considerar alguns pontos para alavancar o seu negócio, dentre eles escolher produtos de qualidade, pegamos algumas dicas com os nossos parceiros @crossx.oficial, para te ajudar nesta hora.

  • Dica 1: Sem investimento não tem WOD.

Não adianta ter um espaço amplo e bem localizado se não há investimento na estrutura do Box, isso garante a segurança dos alunos e a qualidade dos treinos. Contar com empresa parceira para assessorar desde o planejamento à finalização e montagem dos equipamentos, orientando na escolha correta e quantidade certa, para que sua compra seja a mais assertiva.

  • Dica 2: O Marketing é necessário.

O Marketing é uma ferramenta importante na promoção de um negócio. Sem ele, a divulgação do Box se torna mais difícil. Por isso, separe uma parte do orçamento para investir em ações de Marketing.

  • Dica 3: Contrate profissionais com certificação.

A credibilidade e a confiança de um Box estão associada a certificação. Obrigatoriamente a equipe do Box deve ser formada por profissionais que tenham, pelo menos, a Certificação Level 1.⠀

  • Dica 4. Acompanhe as inovações.

Da mesma forma que a modalidade é dinâmica, as inovações do universo do Cross Training também são. Para que o seu Box seja referência, inove constantemente para se diferenciar dos seus concorrentes.⠀

  • Dica 5: Invista em softwares de gestão.

Com o crescimento do Box, a gestão do negócio passa a ser mais complexa. Para que você possa otimizar seu tempo, recomendamos o uso de softwares de gestão. A ferramenta automatizada melhora a qualidade do serviço prestado.