Melhor maneira de administrar um box de cross training ou academia.

8 minutos para ler

Como você se sente em relação ao seu negócio? Você se sente dono ou escravo?

Aprenda com apenas 2 técnicas bem simples, a começar a abrir espaço na sua agenda, e transformar o seu negócio mais produtivo com a colaboração de toda a sua equipe. Entenda agora como uma gestão fácil e simples, pode ser capaz de te ajudar.

Estou falando de ganho de tempo, aumento de produtividade e engajamento dos colaboradores!Bora começar a viver do seu sonho?

Imagina acordar na segunda-feira pela manhã, e você e toda a sua equipe já saberem exatamente o que é preciso fazer, como fazer, quem deve fazer, quando fazer…Tudo isso está parecendo um sonho para você?

Você consegue visualizar, você tomando um café-da-manhã com calma e sem pressa e todas as ações do seu negócio estarem acontecendo de forma assertiva, coordenada, sincronizada, e melhor, do jeito certo? 

Estou falando de “todas as ações”, desde um disjuntor do chuveiro feminino que queimou, passando pela abordagem de um aluno experimental até chegar ao tratamento de um aluno que pediu o cancelamento do seu plano por algum motivo.

Isso é, implementação da gestão simplificada, ou melhor, do fim da gestão da urgência, do viver apagando incêndio, sem tempo para nada e sempre estressado!

E isso é super importante para todos os donos de academia e box, principalmente para os que estão começando agora ou vão abrir em breve o seu próprio negócio. Comece logo da maneira correta, sem vícios e erros!

E o que uma gestão simplificada pode trazer de benefícios para a minha vida?

Quer que eu te responda de uma forma bem resumida? Traz facilidades no dia-a-dia, menos estresse, maior produtividade na vida profissional e pessoal, economia de tempo, menos despesas com retrabalho, mais alunos, mais lucro e muita qualidade de vida para o dono ou gestor da empresa. E aí, preparado para viver essa vida?

O mais importante, antes de falarmos sobre as 2 técnicas que irão te ajudar, é que você tenha total clareza que, fazer uma boa gestão é mais fácil do que você imagina, e está ao alcance de todos. Ainda mais quando falamos de gestão simplificada, onde o maior conceito é organização e uma distribuição de tarefas bem-feitas. 

Isso vai fazer com que você aplique, de forma muito mais prática e simples, gestão no seu dia-a-dia, e melhor, junto com toda a sua equipe. 

Imagine que a sua empresa é uma enorme engrenagem, com vários encaixes, roldanas, porém todas estão desgastadas, sem manutenção, operando no limite, isso é o seu negócio sem gestão! 

O problema é que o dono de uma academia e box não dá a devida importância para esta área, e mesmo sabendo que algo está errado, que as coisas não estão indo bem. Ao invés de ir no foco do problema e resolver os 98% dos problemas, responsáveis pela falta de gestão, ele foca somente nos 2%: aula, treinos, planilhas. Sendo que não é isso que irá fazer a sua academia e box crescer, prosperar, ter sucesso, ter lucro e diminuir a enxurrada de problemas que chegam até você todos os dias.

Quando começamos a aplicar a gestão, é como se estivéssemos lubrificando, colocando óleo na engrenagem, ela começa a trabalhar de forma mais leve, fluida, suave, sincronizada.

Quando falamos de gestão simplificada, falamos em tornar a nossa equipe parte integrante de todo o processo construtivo, criativo e operacional, e não somente uma equipe operacional.

Esse processo de inclusão tem um efeito imediato no engajamento da sua equipe com o seu negócio.

Você irá começar a incluir a sua equipe em todo o processo construtivo e criativo, nas tomadas de decisões, melhorias do dia-a-dia, inovações. E tudo isso a partir de reuniões semanais bem estratégicas onde serão apontados todo o plano de ação e o que será feito, por quem será feito, como será feito e quando será feito. 

E tudo isso para todos os colaboradores, todas as áreas e setores. Todas essas ações devem ser descritas, organizadas e planejadas com dias determinados ao longo da semana. Estamos falando de organização e planejamento ao longo de toda a semana, acabando com a gestão do urgente e começando a gestão do importante.

E lembrando, que todas as ações realizadas, devem ser reportadas à você, onde você estiver. Você deve ter a ciência se foi ou não foi feito, e de que maneira foi feita. É preciso ter o feedback de todas as ações.

Você deve estar se perguntando, neste exato momento, mas e eu? Faço o quê agora?

Vamos lá: Se você tiver uma equipe reduzida, inevitavelmente, algumas ações do operacional, do dia-a-dia irão cair no seu colo, elas serão suas responsabilidades. Quer um conselho? 

Pense agora nas 5 coisas que você mais ama fazer dentro da sua empresa, e as 5 que você menos tem afinidade. Pegue como sua responsabilidade as 5 que ama e delegue para sua equipe as 5 que você tem menos afinidade. Além de reservar um espaço na sua agenda para o seu plano de ação, a parte estratégica.

Falo sempre que este plano deve ser realizado pelo empreendedor, ou no máximo por ele e uma equipe de confiança, os braços diretos.

E este plano é de extrema importância, é virada de chave, a mudança de mindset para o empreendedor que era coach e se tornou dono de box. 

Entenda, só cresce, só prospera, só melhora, só evolui quem pensa no plano estratégico. Mas quais seriam as ações a serem desenvolvidas neste plano?

Pensar na empresa, analisar a empresa, enxergar a empresa aos olhos do cliente. Ter dia e hora marcada, bloqueada na agenda para pensar em melhorias contínuas, inovações, exclusividades, ouvir os clientes, se relacionar de forma mais profunda. Entender o que eles realmente querem e precisam, pensar sempre no próximo passo, analisar a concorrência os fatores internos, sua empresa, e os fatores externos, crises, instabilidades do mercado, fatores econômicos. Desta forma economizamos tempo, dinheiro, retrabalho e ganhamos agilidade e aumentamos o grau de satisfação através de entregas assertivas aos nossos alunos.

Planeje, coloque em ação, verifique se deu tudo certo ou melhore, coloque em ação sempre com as melhorias e atualizações.

Então bora colocar a mão na massa?

  • PASSO 1: Crie agora o plano de ação.

Discuta com toda a sua equipe, coaches, recepção, serviços gerais, enfim todos. As ações necessárias do dia-a-dia para um excelente funcionamento.

Distribua e delegue as ações para a sua equipe a partir de afinidade e habilidade. Lembre-se: não basta eles quererem fazer, eles têm que saber!

Crie a planilha QUEM, O QUE, COMO, QUANDO.

  1. Quem irá fazer o que?
  2. O que será feito?
  3. Como será feito, de que forma?
  4. Quando será feito, periodicidade.

Lembrando sempre que você tem um encontro marcado 1x por semana com toda a sua equipe, para analisar as ações e, se necessário, realizar ajustes e melhorias!

Isso sim é ter uma equipe! Chega de tudo, todos os problemas, de o mundo cair o tempo todo nas suas costas!

Já parou para se perguntar porque os funcionários são chamados de colaboradores? 

Exatamente, para poder colaborar com você e com a empresa, mas…porque não colaboram da forma que esperamos? Simplesmente porque falhamos neste momento do processo, não sabemos delegar e tão pouco não atuamos como verdadeiros líderes para eles.

  • PASSO 2: Lembra das 5 coisas que você mais ama fazer na sua empresa?

Junte a elas a sua reunião 1x por semana com a sua equipe e crie o seu PLANER, o seu planejamento semanal!

Já deixe determinada todas as suas ações, atribuições a você de Segunda a Domingo, todas já com dias e horários bloqueados. Mas não se esqueça de colocar tudo! Tempo determinado para café-da-manhã, trabalho, treino, estudo, tempo livre, aula, família…você vai começar a enxergar que sempre teve tempo, ele só estava sendo mal administrado.

Uma dica: sempre as ações mais importantes, de maior concentração ou mais chatas e trabalhosas, deixe para o começo da manhã, as mais prazerosas e mais fáceis, deixe para o período da tarde.

Pode ter certeza que agora você terá tempo para você, para seus estudos, para seu lifestyle, para sua família e para pensar e curtir a sua box de Cross Training!

Só lembrando, conhecimento sem ação aplicada não serve para nada, então bora colocar em prática e começar a viver do seu negócio!

Se tiver alguma dúvida, me chama no direct! roger_foradacaixa

Rogério Albuquerque

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Warning: Use of undefined constant CHORUS_USER_ID - assumed 'CHORUS_USER_ID' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/storage/vhost/blog.ultrawod.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/integrations/index.php on line 26

Warning: Use of undefined constant CHORUS_HUBSPOT_SERVICE_URL - assumed 'CHORUS_HUBSPOT_SERVICE_URL' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/storage/vhost/blog.ultrawod.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/integrations/index.php on line 27