Não há objetivo final com perfeição. Se você quebrar isso e se concentrar em progredir, você realmente alcançará coisas. Isso o levará a uma motivação maior conforme você progride, o que eventualmente leva a um você melhor e mais incrível!

Quando se trata de nutrição CrossFit, o fato simples e óbvio é que todos têm que comer. É por isso que o progresso nutricional é uma prática tão importante. Quando as pessoas começam uma ‘dieta’ ou decidem ‘parar de comer toda a porcaria’, muitas vezes é uma abordagem de tudo ou nada. Para algumas pessoas, isso funciona. Eles acham o foco e as diretrizes rígidas fáceis de seguir. No entanto, na minha experiência, esta não é uma abordagem sustentável.

Indo para paleo estrito ou zona estrita é absolutamente bom … se for possível para você. No entanto, muitas vezes vejo o estresse que é causado quando alguém segue um plano alimentar restrito e não tem acesso aos alimentos específicos de que precisa. Será que perder um bloco de proteína uma vez por semana fará diferença?

Todos – CrossFitters de elite e iniciantes completos incluídos – se beneficiariam ao focar no processo de progressão em oposição à perfeição.

A perfeição nunca deve ser o objetivo, porque o resultado sempre será o fracasso. Como você define perfeição?

Isso não significa que você não deve definir metas altas, é ótimo definir a fasquia alta, mas o foco deve estar no processo. É ótimo definir uma meta de porcentagem de gordura corporal de um dígito, mas tentar mudar cada pequeno detalhe de sua nutrição imediatamente pode não ser a maneira mais eficaz de conseguir isso. Desmembrar os processos necessários, com foco na progressão, ajudará você a atingir a meta com mais rapidez e qualidade.

O processo de atingir um objetivo deve ser agradável, este é um elemento chave no que diz respeito à nutrição e ao treinamento. Vamos dar o exemplo do café da manhã. Minha recomendação é focar no desenvolvimento de algumas receitas que funcionem para você. Aproveite para experimentar diferentes receitas de omelete, aveia noturna e super smoothies.

NUTRIÇÃO SUSTENTÁVEL

A qualidade é importante ao se esforçar para atingir uma meta. Sim, você pode reduzir a gordura corporal muito rapidamente se usar certas estratégias, mas e o impacto que isso tem na sua saúde? O que acontece quando você atinge seu objetivo? As táticas que você usou não são sustentáveis, então o que você faz. Você tem que mudar seu plano novamente!

Lembre-se de que nutrição é para toda a vida, temos que comer, então introduza hábitos que irão beneficiar a saúde e o desempenho a longo prazo.

Você não esperaria ir direto para a aula principal e começar a arrebatar 70 kg, certo? Você tem que desenvolver as habilidades básicas e passar pelo progresso de desenvolver força, mobilidade e técnica. O mesmo acontece com a nutrição. Concentre-se no processo de melhorar alguns aspectos e comece a formar bons hábitos.

Colocar pressão sobre si mesmo para tornar sua nutrição perfeita pode causar estresse excessivo. Pensar constantemente em comida ou no que cozinhar na próxima refeição pode ser prejudicial à saúde. Lembre-se de que o estresse é bom e ruim. Sem estressar o corpo, não podemos esperar que ele se adapte. No entanto, queremos minimizar os estressores desnecessários em nossa vida. Ninguém consegue comer perfeitamente o tempo todo, e afinal qual é o plano de nutrição perfeito ?! Não há objetivo final com perfeição. Se você decompô-lo e se concentrar na progressão, você realmente alcançará coisas. Isso o levará a uma motivação maior conforme você progride, o que eventualmente leva a um você melhor e mais incrível!