Os treinos com Sacos de Pancadas são um clássico do boxe, mas não é esse o único objetivo deste equipamento. Seu treinador pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de boxe e obter uma sessão de cardio intensa, ajudando você a criar rotinas de treino que o levarão a seus objetivos. Deixe seu estresse sair e melhore seu condicionamento físico geral.

Dicas de treinamento de Saco de Pancadas

1. Primeiro aqueça

É importante aquecer antes de iniciar qualquer programa de treinamento. Comece com uma rodada de 2-3 minutos de socos leves enquanto circula o saco. Isso não apenas deixará seus músculos prontos para os golpes, mas também o ajudará a aprimorar sua forma.

2. Envolva suas mãos

Embora seja importante embrulhar e colocar luvas adequadamente sempre que você praticar suas habilidades de boxe, torna-se mais importante quando você está fazendo um treino de mochila pesada. Dê a si mesmo tempo suficiente antes de começar a treinar para colocar as bandagens e proteger as luvas. Use este tempo extra para se concentrar nas habilidades de boxe que você espera melhorar durante a sessão de treinamento.

3. Treine com técnica adequada

Embora muitos exercícios com sacos de pancadas sejam focados em potência e velocidade, é importante sempre colocar a técnica em primeiro lugar. A potência e a velocidade vão melhorar com o tempo e a prática, mas a técnica é algo que precisa ser o ponto focal desde o início. Caso contrário, todo o resto estará errado e você corre o risco de se ferir.

4. Incorpore-o ao treinamento de intervalo

Bater no saco de boxe pesado é um trabalho difícil. Não hesite em começar incorporando-o a outras modalidades de treinamento, como o treinamento intervalado de alta intensidade. Com o treinamento intervalado, você pode entrar em um poderoso treino multifuncional. Crie um circuito com algumas rodadas de exercícios pesados ​​(praticando seu jab, combos, exercícios de footwork, etc.) e divida-o com intervalos de pular corda, treinamento de força e sparring com um parceiro.

5. Respire corretamente

É fácil estar tão focado em seu treino que você se esquece de sua respiração. No entanto, é fundamental respirar adequadamente durante todo o treinamento. Inspirar durante um movimento de repouso e expirar durante o esforço permitirá que o oxigênio alimente os músculos em atividade.

6. Pratique a defesa

Só porque o saco não responde, não significa que você tem um passe livre na defesa. Esses treinos com bolsas pesadas têm como objetivo melhorar seu desempenho no ringue. Portanto, você deve praticar como se estivesse lutando contra um oponente. Mantenha a postura de um lutador e mantenha as mãos levantadas, lançando uma escorregadela ou um giro de vez em quando.