DICAS DE TREINO COM SACOS DE PANCADAS

Conheça os benefícios de treinar com Saco de Pancadas e melhore o condicionamento físico.

Os treinos com Sacos de Pancadas são um clássico do boxe, mas não é esse o único objetivo deste equipamento.

Seu treinador ou personal pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de boxe e obter uma sessão de cardio intensa, ajudando você a criar rotinas de treino que o levarão a seus objetivos. Deixe seu estresse sair e melhore seu condicionamento físico geral.

Além é claro de te ajudar a melhorar mentalmente.

Dicas de como treinar com Saco de Pancadas:

1. Primeiro aqueça

É importante aquecer antes de iniciar qualquer programa de treinamento. Comece com uma rodada de 2-3 minutos de socos leves enquanto circula o saco. Isso não apenas deixará seus músculos prontos para os golpes, mas também o ajudará a aprimorar sua forma.

2. Envolva suas mãos

Embora seja importante embrulhar e colocar luvas adequadamente sempre que você praticar suas habilidades de boxe, torna-se mais importante quando você está fazendo um treino de mochila pesada. Dê a si mesmo tempo suficiente antes de começar a treinar para colocar as bandagens e proteger as luvas. Use este tempo extra para se concentrar nas habilidades de boxe que você espera melhorar durante a sessão de treinamento.

3. Treine com técnica adequada

Embora muitos exercícios com sacos de pancadas sejam focados em potência e velocidade, é importante sempre colocar a técnica em primeiro lugar. A potência e a velocidade vão melhorar com o tempo e a prática, mas a técnica é algo que precisa ser o ponto focal desde o início. Caso contrário, todo o resto estará errado e você corre o risco de se ferir.

4. Incorpore-o ao treinamento de intervalo

Bater no saco de boxe pesado é um trabalho difícil. Não hesite em começar incorporando-o a outras modalidades de treinamento, como o treinamento intervalado de alta intensidade. Com o treinamento intervalado, você pode entrar em um poderoso treino multifuncional. Crie um circuito com algumas rodadas de exercícios pesados ​​(praticando seu jab, combos, exercícios de footwork, etc.) e divida-o com intervalos de pular corda, treinamento de força e sparring com um parceiro.

5. Respire corretamente

É fácil estar tão focado em seu treino que você se esquece de sua respiração. No entanto, é fundamental respirar adequadamente durante todo o treinamento. Inspirar durante um movimento de repouso e expirar durante o esforço permitirá que o oxigênio alimente os músculos em atividade.

6. Pratique a defesa

Só porque o saco não responde, não significa que você tem um passe livre na defesa. Esses treinos com bolsas pesadas têm como objetivo melhorar seu desempenho no ringue. Uma dica muito importante é escolher o modelo ideal com base na sua altura. A Ultrawod, pensando nisso, dispõe de dois modelos: 1,20 metros e 0,80 metros. Lembre-se, você deve praticar como se estivesse lutando contra um oponente. Mantenha a postura de um lutador e mantenha as mãos levantadas, lançando uma escorregadela ou um giro de vez em quando.

Um comentário

  1. Pingback:Conheça todos os benefícios do treino com Saco de Pancadas. - Blog Ultrawod

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