Oito dicas para se preparar para uma competição de CrossFit

Neste artigo, o coach Jakob Herold  oferece a relação pessoal das melhores práticas, com dicas úteis e fáceis, que tornarão sua experiência em competição de CrossFit mais bem-sucedida.

Na visão dele, o sucesso é definido como: O atleta é capaz de executar?

Ou seja: o atleta de CrossFit é capaz de mostrar 100% para que treinou, executando suas habilidades no momento crucial, quando todos estão olhando e a pressão está forte.

Ao longo dos anos, ele teve a experiência em ver vários atletas que foram ótimos nos treinos, tinham todas as habilidades necessárias, treinaram por meses, mas acabaram “caindo” por causa de um pequeno erro que cometeram na véspera ou durante uma competição.

1. Ganhe sua vaga no evento final estando  fisicamente  preparado

Não treine apenas para uma competição de CrossFit. Faça um plano de preparação com o seu coach ou sozinho. Faça pelo menos 12 semanas seguidas de treino inteligente e consistente, trabalhando nos pontos fracos, fortalecimento da força e trabalho motor. Não existe uma maneira fácil de executar o melhor de suas habilidades. Pegue o caminho mais longo.

2. Ganhe o seu lugar no evento final estando  mentalmente  preparado

Se você fez tudo ou quase tudo correto ao se preparar fisicamente para o evento, faça também sua lição de casa, concentrando-se em todo o trabalho que fez, todas as horas no box e o compromisso que demonstrou durante o treinamento. Seja confiante e mostre isso.  Você é capaz de fazer isso.

3. Comer as coisas certas, na hora certa

No máximo, nas competições de CrossFit, você terá de 3 a 4 wods por dia. Se você estiver participando de um evento de vários dias, pode adicionar até 8 em dois dias, o que é extremamente exigente para o seu corpo e suas funções. Na maioria dos casos, a única refeição normal, será o café da manhã. Concentre-se nisso! Isso pode fazer a diferença naqueles dias de competição.

  • Nutrição matinal

Tente consumir até 1000 calorias (não estou brincando) no café da manhã. Vai construir uma base suficiente para compensar pelo menos o primeiro wod. Tome café da manhã 2-3 horas antes do primeiro treino. Mais tarde, coma e beba após cada treino, mesmo que tenha sido apenas um aumento de repetição máxima. Existem milhares de artigos de competição CrossFit sobre o que deve ser incluído nessas refeições. Na realidade, os atletas ainda acharão difícil comer alguma coisa. Portanto, apenas coma alguma coisa.

4. Faça aquecimento para cada treino

Este parece ser um problema, mas na realidade cada competidor está se preparando para apenas um evento. O aquecimento deve durar menos de 20 minutos. Não há necessidade de aquecimento por uma hora inteira, especialmente quando quatro eventos estão ocorrendo no mesmo dia. Pessoalmente, tenho uma regra de 3 vezes e 5 minutos. Cinco minutos de aquecimento geral (linha/corrida), 5 minutos de preparação específica (preparação de movimentos para o treino CrossFit específico) e 5 minutos de preparação de fluxo de WOD, onde testo os próximos movimentos.

5. Resfrie após cada treino

Mesmo se você se sentir péssimo, tente acertar o remo por 5 minutos após cada treino. Diminuir lentamente sua frequência cardíaca irá acelerar sua recuperação.

6. Tenha uma estratégia para cada treino

É sempre bom ter um plano antes do início do treino, mas é muito mais difícil cumpri-lo. Como Mike Tyson disse uma vez: “Todo mundo tem um plano até a primeira vez que um punho te atinge bem na cara”.

Tente não ser atingido nos primeiros dois minutos de cada treino. Fique focado e relaxado até que 70-80% do treino esteja concluído e, então é hora do jogo. Esses 20% no final de um treino de competição de CrossFit os tornam fundamentais. Nesse momento, você pode alcançar seu potencial pessoal. Não há mais regras. Só você e a tarefa dada. Executar.

7. Mantenha a calma se o plano falhar

Existem momentos especiais. Certa vez, fui a uma competição de CrossFit com um contra-relógio de remo 5K e meu computador falhou após 750 metros de remo. Sim, isso acontece. Tive que começar tudo de novo, sozinho no canto da área de competição. Nesses momentos, você pode ganhar ou perder mentalmente uma competição. Balance sua cabeça, concentre-se novamente e execute.

8. Os juízes estão sempre corretos

Adapte-se, pegue seus parceiros e siga em frente. Nada mais a dizer.