O blog.ultrawod comemora mais um Dia Internacional da Mulher e parabeniza as nossas guerreiras, que estão cada vez mais praticando o CrossFit®️.

São inúmeros os benefícios para elas, pois por ser um treino de alta intensidade, ajuda na perda de peso e no ganho de massa muscular, para redefinir o corpo. Além disso, a prática da atividade auxilia no controle do estresse e aumenta a resistência física.

Outra vantagem é a agilidade com que ele dá resultados, principalmente para as pessoas que estão com pressa de perder peso ou ganhar massa muscular.

E não é somente nos boxs que vem crescendo o número de mulheres, elas também têm participado cada vez mais de competições.

E por falar nisso, desde o primeiro CrossFit Games®️ em 2007, os prêmios individuais para os homens e mulheres são iguais, os U$ 500 dólares em 2007 até os U$ 300.000 dólares de 2019. Além disso, os times sempre tiveram os mesmos números de atletas homens e mulheres.

Deveria ser algo natural, mas diante de tantas lutas e desigualdades, em que a diferença salarial entre homes e mulheres ainda é uma realidade, isso não acontece nas competições.

E não para por aí, esta igualdade está também na parte esportiva, pois a CF nunca facilitou nenhuma prova, a não ser pela carga exigida por motivos biológicos óbvios.

Isso só nos enche de orgulho, pois a pratica do esporte tem ajudado de alguma forma a quebrar este preconceito e emponderando ainda mais as nossas guerreiras.