Alguns campeonatos ao redor do mundo foram cancelados devido a preocupação de contagio do Coronavírus. Somente esta semana, 6 eventos tiveram que ser adiados na Alemanha, Canadá, Egito, Estados Unidos, Islândia e Itália, onde a propagação está maior.

Alguns campeonatos serão realizados online, como o CrossFit Italian Showdown, que tem 1000 atletas inscritos e outros tiveram as datas adiadas.

A CrossFit® divulgou no dia 11 de março um comunicado que mantem por enquanto a realização dos Games na data prevista.

E não é somente os campeonatos que estão sendo afetados, alguns boxs, na Europa estão fechados sem prazo para reabrirem e com isso estão isentando os seus alunos de pagarem mensalidade durante esse período.

Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo que esta doença irá causar no mundo do CrossFit®, mas se imagina que é de centenas de números.

No Brasil, por enquanto ainda não há nenhuma restrição dada pelas autoridades de saúde, como o fechamento de escolas, a suspensão de competições esportivas profissionais e outras medidas mais radicais, mas também não foram descartadas para o futuro.

Até o último dia 10, no país foram confirmados 34 casos, sem mortes. Na Itália, eram 9 172, com 463 mortes. Na China, tivemos 80 924 episódios, com 3 140 óbitos.

O que nos resta é seguir todas as recomendações para o não contagio, como lavar as mãos com frequência, evitar contato com pessoas doentes e ficar em casa se tiver sintomas respiratórios leves. Caso você se enquadre como um caso suspeito, informe seu médico e as autoridades. No mais, mantenha-se informado, siga as recomendações das autoridades e não deixe o pânico tomar conta. Nessas situações, somos mais propensos a tomar medidas erradas e disseminar notícias falsas.