Boxes CrossFit encontram alternativa para atravessar pandêmia.

Em tempos de pandemia, quarentena, restrição de abertura de comércio, muitos boxes encontraram uma maneira para quê seus alunos se mantenham firmes nos treinos e estão promovendo um Competição Online, a nível mundial.

“The Support Your Local Box Fundraiser” é uma ação encontrada pela CrossFit para quê seus afiliados não sejam tão atingidos assim pelo Covid19. O formato é possível que os alunos treinem em diferentes locais, de formas e níveis variados.

As inscrições já podem ser feitas, desde o último dia 31 através do endereço eletrônico: games.crossfit.com/open, mas quem ainda não fez permanecerão abertas durante todo o andamento da competição.

O primeiro exercício foi liberado nesta sexta-feira, dia 03, e as outras fases estão agendadas para os dias 10/04 e 17/04.

A competição tem a duração de três semanas, são três workouts, um a cada semana e atenderá o seguinte formato:

  • A CrossFit mundial soltará três treinos clássicos, cada um em escalas que possibilitam ser performadas com nenhum ou quase nenhum equipamento, por atletas de todos os níveis.
  • Todos os atletas que participarem terão seus nomes inseridos na tabela classificatória durante a competição e podem ainda criar classificações personalizadas entre seus amigos, familiares, e outros membros da sua comunidade, por meio de hashtag.
  • Todos os treinos foram pensados para serem feitos em casa, sem equipamentos para que todos possam participar, não existe nenhum custo de inscrição.

Mas é fato que muitos boxes estão passando por dificuldades financeiras, então há a possibilidade ao se inscreverem, de que o aluno tenha a alternativa em selecionar um valor variado para quê seja doado ao seu box. Ao final da competição, 100% dos valores arrecadados serão distribuídos aos afiliados de acordo com a seleção feita por cada participante.