Vivemos em um mundo conectado no qual informações são fornecidas de forma instantânea por diversos meios de comunicação.

Tal acesso a diversos conteúdos tem sido cada dia mais democrático a medida que mais pessoas têm acesso à internet. O grande problema é que muito do que circula pelas redes não passa do que chamamos fake news.

Obviamente, não seria diferente no atual momento de pandemia do vírus COVID19. Inúmeros textos e vídeos apontam de maneira leviana formas nutricionais milagrosas de proteção contra o supracitado vírus.

Bem, para saber se de fato há algum alimento que seja específico contra o COVID19, conversei com Giselle Santos, nutricionista.

Veja o que ela diz a respeito:

Adoraria ter a super dica, de um super alimento que nos protegesse do Coronavírus (COVID-19), mas infelizmente este alimento ainda não existe.

Pessoas com uma boa imunidade, que praticam atividade física e sempre levaram uma vida saudável não estão livres e devem seguir todas as orientações apresentadas até o momento pela OMS (organização mundial da saúde): lavar as mãos frequentemente e evitar aglomerações. Até o momento, é o que temos como indicação.

Mas ainda assim, é importante ressaltar que levar um estilo de vida mais saudável sempre será uma vantagem diante de uma situação como essa. Um corpo saudável e forte, talvez tenha maiores condições de sair desse quadro mais rápido.

Sua imunidade não vai aumentar em 2, 3 dias. Não vai acontecer um milagre agora se você sempre se alimentou mal.

 Mas caso queira começar (e comece) a melhorar sua imunidade, priorize uma alimentação rica  em comida de verdade, com muitos vegetais, sementes, equilíbrio de proteínas, carboidratos e gorduras, sem grandes restrições.

Além disso, adeque o seu sono e faça uma atividade física (em casa mesmo).

Mesmo estando em casa, coma bem como sempre deveria comer. A pior coisa a se fazer agora é se entupir de industrializados e porcarias colocando culpa na ansiedade.

Lembre que você provavelmente estará gastando menos energia, portanto deve consumir menos.

E por último (e não menos importante) fortaleça a sua fé.

Mantenha a positivista lá no topo, aumente o amor pelo próximo. Um corpo saudável e forte é reflexo de uma alma bondosa e solidária.

Diante de tais explicações vamos nos policiar para não disseminarmos informações irreais! Aliás, mande esse texto para seus amigos. Assim, eles também terão ciência de que milagre não existe!