Análise aprofundada da BikeErg Concept2

A BikeErg é tão completa, como qualquer outro produto da família Concept2. No mercado mundial não tem equipamentos de condicionamento físico com tamanha atenção nos detalhes, qualidade e desempenho como o Remo Indoor, SkiErg e a BikeErg.

Utilizando os mesmos princípios avançados de engenharia e o monitor de desempenho PM5 dessas máquinas testadas pelo tempo, a BikeErg também é mais leve do que a maioria das bicicletas ergométricas e tem um toque mais parecido com o de andar ao ar livre. O design é construído em torno da resistência do ar do volante de precisão, criando um treino personalizado para qualquer atleta que o usa. Conforme você pedala com mais força, a intensidade e o desafio do exercício aumentam.

Ao mesmo tempo, a inclusão de uma embreagem permite que você gire como uma bicicleta padrão, enquanto uma ampla faixa de amortecedores recria o efeito da mudança de marcha.

A BikeErg é portátil, fácil de montar e projetada com banco ajustável e guidão. Os usuários podem até decidirem instalar seu próprio assento de bicicleta, guidão ou pedais (a maioria dos estilos são compatíveis) para criar a bicicleta interna personalizada definitiva.

Em vez de uma corrente, a BikeErg apresenta correias poligroove de alta resistência e auto tensionadas, reduzindo muito a saída de som e tornando a configuração prática em qualquer lugar que for pedadar.

O monitor de performance PM5 oferece uma ampla gama de feedback instantâneos de dados, incluindo ritmo, watts, cadência (rpm) e calorias. Essas estatísticas são salvas e armazenadas automaticamente na memória do monitor ou em um stick USB opcional. O PM5 possui opções sem fio Bluetooth e ANT +, para que você possa se conectar à maioria dos cintos de frequência cardíaca sem fio, bem como ao aplicativo ErgData do Concept2 e outros aplicativos de terceiros.

O PM5 usa duas baterias de célula D e a energia é gerada pelo volante durante a condução, economizando bateria. Como os ergômetros da Concept2 usam a resistência do ar gerada por um volante em leque. Isso faz com que a máquina responda diretamente à sua própria saída enquanto você pedala. A inclusão de um amortecedor especial também recria o efeito de mudança de marcha em uma bicicleta padrão, pois o usuário pode alterar a quantidade de ar que entra no volante. Ao alterar as configurações, você pode simular a experiência de um passeio direto ou uma escalada difícil.

A BikeErg é exclusivamente personalizável para os conjuntos de habilidades e preferências de qualquer atleta, independentemente do tamanho ou experiência.

Avaliações

A BikeErg não é uma bicicleta pneumática típica, o que fica imediatamente evidente quando você percebe que não há alças. No entanto, apesar de ser diferente das bicicletas aéreas típicas que vemos, isso não significa que seja menos eficaz. O objetivo do projeto original da bicicleta aérea é fornecer um estímulo para a parte superior e inferior do corpo. Uma coisa que muitas vezes é esquecida, entretanto, é o fato de que a maioria dos usuários gasta a maior parte de seu esforço empurrando os pedais em vez dos braços. Portanto, embora existam braços disponíveis na maioria das bicicletas aéreas, isso não significa que o treino seja mais “total do corpo” ou “mais difícil” para a maioria das pessoas.

A BikeErg recebe sua resistência do ar, mas tem uma sensação completamente diferente do ar resistido dos outros modelos. Uma coisa que a Concept 2 tem e que as bicicletas tradicionais não podem tocar é um amortecedor, a mesma coisa que fornece mais ou menos fluxo de ar nos Remadores e SkiErgs do Concept 2. Embora o amortecedor desempenhe um papel significativo no remador e no SkiErg, nenhum dos dois se compara à importância do amortecedor no BikeErg.

Digo isso porque o amortecedor pode levar a BikeErg dar a sensação de uma bicicleta de spin com muita resistência. Ela tem mais versatilidade, melhores métricas e provavelmente (com base na história do Concept2) terá muito menos problemas do que outras bicicletas aéreas.

Se você está procurando uma bicicleta para condicionamento, intervalos, HIIT, sprints, aquecimento, recuperação, etc., então o BikeErg é a melhor opção.

Eles passaram a criar muitas iterações diferentes de seus ergs de remo (erg é a abreviação de ergômetro, que significa um aparelho que mede o trabalho despendido durante o exercício) e com cada melhoria criaram algo que todas as outras empresas estão simplesmente tentando imitar.

A Concept2 raramente traz ao mercado um novo produto, há expectativa e entusiasmo de todos na comunidade de treinamento para ver se ele segue o padrão que a empresa estabeleceu.

A construção da BikeErg é tão sólida quanto os outros ergômetros da marca. Começando nos pés, a estrutura se assenta em quatro pinos ajustáveis ​​que aparafusam os pés para ajuste com base na inclinação do chão em que a bicicleta está apoiada. Para manter a bicicleta aterrada e estável, o Concept 2 usa pés de aço aparafusados ​​ao quadro. Nos pés dianteiros estão duas rodas de hóquei em patins maiores do que as usadas no Remo e que facilitam as manobras.

Apesar dos pés serem de aço, o resto do quadro é, na verdade, leve, de alumínio soldado. Esta combinação de aço e alumínio permite que a bicicleta seja estável o suficiente para sprints potentes e leve o suficiente para fácil movimentação e armazenamento.

A moldura de alumínio tem o aspecto característico de uma camada de pó preto que é mais duradouro e facilmente resiste à corrosão. Presos no meio da estrutura estão dois braços de manivela com pedais de metal preto. Eles podem ser trocados como uma bicicleta por qualquer pedal que você queira, incluindo os sem grampo.

O amortecedor da BikeErg é realmente especial quando comparado a outras bicicletas fan. Semelhante a mudar de marcha em uma bicicleta, o amortecedor pode tornar o passeio como em uma ligeira descida ou subindo um penhasco vertical. O amortecedor afeta a quantidade de ar permitida na carcaça do ventilador e, embora seja semelhante ao que é usado no Remo e no Ski-Erg, cada giro da roda do amortecedor causa uma mudança muito mais dramática na sensação do passeio.

Ajustar a altura do assento é tão simples quanto puxar ou virar uma alavanca e deslizar para baixo. O guidão faz o mesmo e pode subir, descer, avançar e recuar. Isso permite três pontos de ajuste que são rápidos e permitem um passeio personalizado. Os vários ajustes são feitos através de tubos de alumínio anodizado que deslizam bem e ficam no lugar. Todas as peças da bicicleta que um ciclista gostaria de personalizar estão disponíveis para isso. O assento pode ser substituído, assim como o guidão e os pedais acima mencionados.

A versatilidade desta bicicleta é incomparável, e é por isso que é tão procurada e recomendada.